O Silêncio de Deus

07:25


Quem disse que o silêncio é ruim, está enganado.

Na minha caminhada com Deus, durante toda minha vida, aprendi a reconhecer e a escutar o silêncio de Deus.
Quando Deus está em silêncio, pode ser que Ele esteja trabalhando, pode ser que Ele esteja somente te observando detalhadamente, podemos interpretar o silêncio de diversas formas.
Deus sabe, quando ficamos em silêncio porque não encontramos palavras pra falar, Ele sabe quando nosso silêncio é porque nossas lagrimas estão falando por nós, Ele sabe o silêncio que faz a nossa felicidade, porque Ele fica lá, ouvindo cada batida acelerada do nosso coração, pelo simples fato de nos sentirmos felizes. Ele sabe e conhece TUDO.
Mas, aprendi uma coisa com Deus, o silêncio sempre é sinal de algo que irá acontecer.
Muitas vezes, eu questionei a Deus, pela minha vida estar totalmente parada, estagnada, nada ia para frente, nem para trás, não acontecia nada, simplesmente parecia que o mundo havia parado. Meus dias eram todos iguais, minha rotina pesava como nunca, eu não via mais as novidades, nada acontecia.

Deus é um Deus de controle, por isso Jesus adverte em João 14:1 “Não turbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em Mim”, onde vemos que é tão explícito que Jesus diz para não deixar nosso coração entrar em confusão, mas crer somente Nele, mas, enquanto minha vida estava parada, Deus ficou em silêncio, passei um tempo fazendo a minha cabeça que Ele estava me observando, e depois comecei a pensar que Ele estava trabalhando, mas mesmo assim, era outra coisa.

Entrei em total desespero. Cheguei a um estado que já orava tipo assim: “Como assim senhor? Eu quero sair dessa situação, quero sua colocação, quero seu aval, quero saber se fico ou caio fora. Estou sem paciência Pai!”  E depois de três meses Deus rompeu o silêncio, enquanto eu orava, ouvi Deus em sua imensa paciência comigo falando: “Quando um soldado treina para uma guerra, ele treina antes, ou durante guerra? O soldado treina ao som de bombardeios e tiros, ou ele treina no máximo de silêncio que ele conseguir obter para manter o foco?”

 O silêncio significa algo...

Significa que algo vai acontecer.
Por Deus ter dado a mim, o exemplo de um soldado em uma guerra, não quer dizer que estaria por vir exatamente uma guerra, mas entendi que Ele quis dizer que em todo silêncio de Deus conosco, quando nossa vida parece não andar, quando Deus fica bem quietinho, é para nos prepararmos, afinal, um soldado precisa estar preparado para vencer a guerra não é mesmo?
E nosso coração precisa estar saudável e bem, para receber algo grandioso de Deus, então, de toda maneira, temos que nos preparar.

O silêncio de Deus é um mistério, mas é um sinal que algo está por vir.
Ore, para que você aprenda a falar com Ele, aprenda a ouvi-lo, e a interpretá-lo.
Ore para que o amigão Espírito Santo revele a você a pessoa de Jesus, como diz em João 14:7:  “Se vocês me conhecerem a Mim, também conhecerás a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.”
A receita para ter uma intimidade profunda com o Pai é a seguinte: Ter comunhão com o Espírito Santo > o Espírito Santo começa a te revelar mais sobre a pessoa de Jesus > Jesus revela o coração do nosso Pai.

Simples :)

Espero que esse post tenha abençoado sua vida!
Fiquem na paz que excede todo entendimento, hoje e sempre.

E não deixa de comentar aqui seu exemplo e sua experiência... Beijoos!

You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por comentar !

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images