Cuidado a falta de oração

08:05

Cuidado com a falta de Oração

Mas Varoa, eu não consigo orar, e agora?

1.Falta de fé

Esse é o primeiro ponto e dentro dele tem algumas coisas que devem ser frisadas: as pessoas não oram por que não têm fé. Simplesmente algumas pessoas não vão a Deus por que não creditam que Deus possa fazer alguma coisa por elas. O Deus delas é um Deus distante, fruto do imaginário humano e ELE está muito lá em cima, enquanto nós estamos aqui embaixo, e é assim que muito cristão vivem nos dias de hoje.

Mas veja o que a Palavra diz:

"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte." -Tiago 1:6-

Entende o que isso significa?

Quando vamos a Deus com  suplicas e duvidamos do que ELE pode fazer. Em um dado momento estamos felizes por que oramos, pedimos e “Deus é fiel”, como muitos dizem. Em outro dado momento quando as circunstancias nos assolarem vamos olhar pra cima e dizer: “quer saber, eu acho que Deus nem ouviu a minha oração!”. Vou orar de novo e pedir a mesma coisa.

Lindooosss, lindaaasss. Saca só:

"E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos." -Mateus 6:7-

As vãs repetições são o que a Bíblia chama de falta de fé. Se você crer em Deus sabe que não há necessidade de pedir várias vezes aquilo que você já pediu. Orou, creu, será dado. Obviamente, de acordo com a vontade DELE. Por isso sempre peça pra que ELE faça a vontade DELE que é boa e agradável. A sua vontade pode lhe trazer prejuízos enormes. Mas o que quero realmente abordar é que a falta de fé desagrada a Deus.

"Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam" -Hebreus 11:6-

2. Preguiça Física e Mental

É incrível como temos disposição para fazer tudo, até ficarmos na internet tarde de noite, mas quando se trata de orar e ler a Bíblia o mundo para, o corpo cansa, a mente tá fadigada e acabamos não fazendo as coisas que mais deveriam ser prioridade em nossa vida.
Deus tem descanso pra nos dar:

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” -Mateus 11:28-

Prestou atenção no detalhe: Vinde! Nós temos que ir à fonte, nós temos que nos esforçar para descansarmos. Nós vamos a Ele e Ele nos alivia, nos faz descansar.


Sendo assim: é necessário sairmos do comodismo e termos fé. E esse foi o tema de um post anterior a esse. Para ler, clique aqui

You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por comentar !

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images