O Que você precisa saber sobre Santidade

13:04


A primeira coisa que você precisa saber sobre Santidade é que ela vai além de pureza sexual. Não mentir, ser honesto em todo seu proceder, honrar pai e mãe, cuidar dos necessitados, também fazem parte do que é ser Santo. Isso significa que se você não faz sexo antes do casamento, mas mente, engana, desonra pai e mãe, ignorar os necessitados, você não está sendo santo. Está somente fazendo parte de uma moda. A Santidade genuína provém do coração. E pureza sexual física, sem pureza na mente e coração, é mera religiosidade. Além disso, ser santo sexualmente virou moeda de troca com Deus.

Os jovens deixaram de ser Santos por que Deus é Santo. E passaram a adotar a santidade sexual como a fórmula para o casamento feliz. Sendo que se nos mantemos puros sexualmente, mas desonramos a nossos progenitores, ou criadores, é impossível que tenhamos um casamento feliz, já que em nossos pais, está deposita da todas as bênçãos em nossas vidas: espiritual, financeira, matrimonial, longevidade, sabedoria, ministério e por aí vai. Seja puro sexualmente para ser Santo como Ele é. Seja honesto e bom filho. Seja verdadeiro. Não seja alguém que tem prazer na maldade, nem em discórdia, nem em fofocas. Seja integro em todo seu proceder. Isso é Santidade. Ser diferente do mundo em todos os sentidos. Não só no corpo, mas na mente e coração. Lembrando que do coração procedem todas as coisas.

Santidade começa na Boca. Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo, (Tiago 3:2); Como disse acima, santidade não se restringe somente a pureza sexual. Ela abrange todas as áreas da vida do cristão. E ela não se pratica somente na igreja ou na frente dos irmãos. Nós somos santos, principalmente quando ninguém está vendo. Hoje precisamos conversar sobre um tipo especifico de santidade que é a grande responsável pela morte de sonhos e ministérios antes mesmo que esses saiam de mentes e corações. Sem ela, nos tornamos abomináveis aos olhos de Deus. (Leia Provérbios 6: 16-19). Trata-se da pureza dos lábios. Não estou falando de beijar ou não beijar antes do casamento. Estou falando de língua afiada. Você sabia, que muitas vezes por causa de uma coisa que você fala alguém pode deixar de seguir seu ministério e seu chamado em Deus? E que a Bíblia considera a agressão verbal, homicídio? Você sabia também, que fofoca, mexerico, calunia e difamações são pecados abomináveis aos olhos de Deus e aqueles que praticam estão sendo na verdade fantoche pra demônios? Sim, a cada vida que você destrói com a sua língua, demônios estão atuando. Muitas vezes provocado por rixas, invejas e por ai vai. "Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica", (Tiago 3: 14-15). Se eu consigo manter meus lábios fechados, então eu consigo controlar todo o meu corpo e isso vale pra todos os outros pecados que não consigo para de cometer. Essa é lógica. "O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem", (Mateus 15: 11).
Precisamos ser aqueles que edificam vidas, não que as destrói
Santo é que você é. Nossa própria santidade está fundamentada no que esperamos alcançar e não no que precisamos ser. Desde a teologia da prosperidade, nos ensinaram a barganhar com Deus sobre tudo. Até sobre nossa vida com Ele. O problema é que nem sempre os jovens conseguem a moeda da Barganha de volta, simplesmente por que não estavam prontos pra receber e o resultado? São milhares e milhares de jovens frustrados com Deus. Cansados da tão propagada "Espera Nele". A verdade é que a maioria dos jovens cristãos está cansada de esperar por um relacionamento. A partir disso preciso dividir com vocês duas verdades sobre santidade que você talvez desconheça.

  Santo não é algo que eu faça para ser abençoado. É algo que desde que confessei a Cristo preciso ser. Romanos 1: 4 diz que Jesus ressuscitou dos mortos através do espírito de Santidade, ou seja, sem santidade não há ressurreição dos mortos. Ou seja, ser santo é preciso para sermos salvos naquele Grande Dia.


Santo é um adjetivo e não uma ação. Você é Santo e suas ações se tornam santas por que saíram de você e é o que você é. Mas pra ser Santo eu preciso andar com O Santo. Tornamo-nos santos à medida que nos relacionamos com Deus. Quanto mais estamos com Ele, mais nos parecemos com Ele, e as duas formas que temos para conhecê-lo é lendo a Bíblia e orando. Isso não é só pro seu pastor, nem só para o pessoal da liderança e nem só pras tias da Classinha. É pra você também. O véu se rasgou. Quer ser Santo? Então ande com O SANTO e se permita a cada dia ser parecido com Ele. 

You Might Also Like

0 comentários

Obrigado por comentar !

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images