O que é a Côrte?

06:02


E ai Varoas, Tudo certo?
Hoje eu resolvi falar sobre algo diferente, vim falar sobre a corte, sei que para alguns é algo totalmente novo, mas creio que Deus falara muito aos corações! Quando vemos esta palavra em um tema de ministração não entendemos imediatamente... Porque eu realmente não havia entendido. Mas hoje sei que é a perfeita vontade de Deus. Mas afinal o que é corte?
A côrte é uma amizade, uma amizade comprometida para um possível casamento. Com o conhecimento dos pais e líderes, mas por que é tão importante que os pais e líderes participem deste momento?
A experiência e a autoridade deles são fundamentais para liberar ou corrigir qualquer atitude. Sendo a côrte um período de conhecimento e de aprendizagem é muito importante a participação dos pais e líderes é um momento de construção espiritual e familiar.
Um passo muito importante na côrte é a oração entre ambos, as intenções de cada coração devem ser entregues a Deus para que ele faça segundo a vontade d’Ele. As situações não devem ser forjadas e nem os sentimentos expostos, para que não sejam formadas feridas, ou para acelerar o processo natural de Deus. É muito importante manter um relacionamento de amizade e principalmente a busca pelo crescimento espiritual.
Mas por que é preciso passar pelo processo da amizade? “Amar não é encontrar alguém perfeito, é decidir amar depois de ver o defeito”. Esta é uma frase que gosto muito, pois nos faz refletir, e acho que é o momento certo para colocá-la aqui! Este é um dos fortes aspectos da côrte. Permitir que você conheça todas “as faces” do seu futuro cônjuge. Muitas pessoas já mim perguntaram, mas como é que você vai conhecer sem namorar?! Elas pensam que o namoro é o período em que irão conhecer a pessoa melhor, mas é um grande erro, pois muitos amigos conhecem melhor a pessoa do que o seu próprio cônjuge.
Por exemplo, por que será que quando estamos com algum problema procuramos logo um amigo? Será porque ele me conhece? Por que sabe todas as nossas histórias, segredos, nossos defeitos, vontades, todos os nossos estados emocionais? Como é que podemos casar com alguém que nunca tivemos uma relação de amizade? A própria palavra de Deus diz: “O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão(Provérbios 18:24).
A côrte é a forma linda de Deus de preparar duas pessoas para fazerem uma aliança. Por isto, o mais importante é ser amigo, conversar, contar, e até brincar!!! Todas as pessoas que resolvem seguir por este caminho têm experiências maravilhosas e a fidelidade de Deus é incomparável quando buscamos adorá-lo sem intenções próprias! Tenho certeza que há muitas pessoas que querem sim, buscar a face do Senhor e serem transformados para desfrutar da sua plenitude.
Eu sou super adepta a côrte e acima de tudo receber a resposta de Deus sobre esse assunto. 
#DicaDeAmiga: Quando estiver em momento de Côrte, ou Oração como chamam em algumas igrejas, procure não se envolver muito emocionalmente, esse é uma momento pra se conhecer e ouvir a voz de Deus, mas quando envolvemos os sentimentos acabamos ficando afobados e esquecendo da vontade do Senhor.  


You Might Also Like

17 comentários

  1. Já fiz a corte duas vezes e todas elas o "varão" desistiu. As vezes até acho que seria melhor desistir disso .. Fico nesse dilema!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola flor, isso tbm aconteceu cmg, e acredito que a corte, quando tida como proposito que Deus plantou em nosso coração, serve como uma peneira tbm. Ela ajuda agt ver quem faria ou não sacrifícios para viver ao nosso lado. Entao o que eu tenho a dizer e: Fica firma que quem honra a Deus sempre tem recompensa ;)

      Excluir
    2. Nao se preocupe, na hora certa Deus ira mandar o cara certo que vai respeitar seu voto com Deus!

      Excluir
    3. Verdade, a maioria dos caras fogem desse assunto ...

      Excluir
    4. Cara, eu acho que você não precisa se sentir assim.. Nao de valor a esse tipo de atitude infantil

      Excluir
    5. Se ele não deu valor a tua vontade de 'se santificar' antes de namorar é por que ele não queria nada sério

      Excluir
  2. Gostei muito do post ♥ Também sou adepta a corte. Namoro a 1 ano e em breve sera o meu noivado. Nao me arrependo de ter feito essa escolha para a minha vida ♥ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Carla Paes ♥
      E, que fofa a sua historia. Que Deus continue te abençoando grandemente *-*

      Excluir
  3. Realmente e uma baita desafio, na minha igreja o povo ta com a 'modinha da corte'.. Mas n adianta muita coisa kk .. Mas eu ainda quero tentar no meu próximo relacionamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, essa modinha tem em toda igreja rs .. Mas e isso ai, a gente não pode deixar de tentar por causa dessas coisas. :)

      Excluir
    2. Isso e modinha mesmo, eu não gosto muito dessas meninas que vivem de seminários do Eu Escolhi Esperar nem nada disso.. Acho forcado. Quando tiver de ser de Deus eu vou saber.

      Excluir
    3. Tudo é modinha agora ate a coitada da corte kkk

      Excluir
  4. Acho a corte um pouco desnecessária, pq já vi vários namoros começarem sem corte e darem certo e outros começarem com corte e dar tooootalmente errado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente vão ter casos em que, mesmo com a corte, o relacionamento não vai dar certo, mas é a lei da vida.. A corte não é como uma formula matemática, que se você fizer direitinho no fim dará tudo certo, as vezes pode dar errado mesmo assim..

      Excluir
  5. Eu vivo em corte eterna, ninguém namora cmg mesmo kkkkkkkkkkkkkkk :P

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar !

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images